24/05/2009

2 - R E G I S T O S

EMEL - Pedro Policarpo, ex- administrador da EMEL, empresa que gere o estacionamento em Lisboa, está a ser alvo de investigação por parte da PJ, por ter debitado despesa à empresa enquanto estva de férias em Itália, a expensas da própria empresa. Policarpo defende-se que interrompeu férias para tratar assuntos da EMEL mas a Presidente do CA de então não confirma. «DN»

VERA JARDIM/ MANUEL ALEGRE - e também EUGÉNIA ALHO e JÚLIA CARRÉ, votaram contra a maioria PS, no parlamento, durante a votação sobre as remunerações douradas dos gestores de empresas cotadas em Bolsa. Em causa estavam dois diplomas que previam a divulgação dos pagamentos, a proíbiçãp do uso de subsídios públicos para prémios a administradores ou dividendos a accionistas, e ainda a taxação, em 75%, de indeminizações a gestores quando saem das empresas, os chamados páraquedas dourados. Isto quer dizer que o PS votou a favor dos ditos páraquedas. «público»

FRANCISCO LOUÇÃ - sobre os paraquedas dourados, o político afirmou que "sete administradores do BCP que receberam 90 milhões de euros de indeminizações que nada têm a ver com mérito". "Foram corridos, estão a ser investigados por crimes de mercado, podem ser presos(????) mas saíu-lhes a sorte grande". «público»

101 DESAPARECIDOS - foi este o número de crianças que despareceram dos Centros de Segurança Social em 2008. tendo a sua esmagadora maioria mais de 15 anos de idade.«i»

Sem comentários: