20/10/2009

Eva & Deus

Um dia, no jardim do Éden, Eva disse a Deus:
Deus, tenho um problema!
Qual é o teu problema, Eva?
Deus, sei que me criaste e me deste este maravilhoso jardim e todos estes
maravilhosos animais e esta serpente tão graciosa, mas não sou feliz.
Porquê, Eva? - disse a voz lá de cima.
Deus, estou sozinha e não aguento comer mais maçãs.
Bem, Eva, nesse caso, tenho uma solução. Criarei um homem para ti...
O que é um homem, Deus?
Um homem será uma criatura defeituosa, com muitos atributos negativos.
Mentiroso, arrogante, vaidoso; em resumo, fará da tua vida um inferno.
Mas... será maior, mais rápido, e vai caçar e matar animais para ti.

Terá um aspecto estúpido quando ficar excitado, mas, para que não te queixes,
criá-lo-ei com o objectivo de satisfazer as tuas necessidades físicas.
Será patético e sentirá prazer em coisas infantis, como lutar e dar pontapés numa bola.

Não será muito inteligente e vai precisar do teu conselho para pensar adequadamente.
Parece óptimo - disse Eva com um sorriso irónico.
Porém...
Qual é o problema, Deus?
Bem... irás tê-lo com uma condição.
Qual, meu Deus?
Como te disse, será orgulhoso, arrogante e egocêntrico...
Assim terás que deixar que ele acredite que eu o fiz primeiro.

enviado por D.A.M.

Sem comentários: