23/05/2009

2 - C A R A M B A


MICHAEL MARTIN -
o presidente do Parlamento Britânico pediu desculpa pela apresentação indevida de despesas por parte de deputados de vários partidos. Apesar de diversos apelos para que se demitisse há já alguns dias, Martin só agora o fez «público»

FRANCISC CAMPS - presidente da Comunidade Valenciana membro da direcção do Partido Popular e apoiante do líder Mariano Rajoy, foi imputado numa das investigações que afectam os populares. Camps vai depor perante um magistrado que investiga subornos peculiares: pela oferta de fatos, blasers e calças «público»

IGNAZIO LA RUSSA - ministro da defesa italiano classificou o ACNUR , Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, dirigida por António Guterres, como uma organização desumana e criminosa. Estas afirmações foram proferidas depois do ACNUR ter criticado a repatriação pelo governo de Berlusconi, de seis barcos com emigrantes ilegais para a Líbia.

DECO- a Associação de Defesa do Consumidor entregou nos tribunais cíveis de Lisboa uma acção judicial conta a TAP e a Easy Jet, pedindo ao tribunal que as duas sejam condenadas a eliminar as 'clásulas abusivas' dos seus contratos gerais de transporte. Em França e na Bélgica ouras duas associações europeias, entregavam acções semelhantes contra a Air France, Brussels Air e a Ryan Air «i»

Sem comentários: