.
αø$ δøʍιπĝø$ ĝø$†αʍø$ δε ιπcøʍøδαƦ!!
A $αcαπαĝεʍ δα ĝuεƦƦα Ʀεlιĝιø$α
🕴️®️🙌🍳⛎ᦷ
AS CRIANÇAS ESQUECIDAS
DO IRAQUE
A RELIGIÃO FORMA DE OPRESSÃO
Os ricos não pagam a opressão
a opressão é o negócio!
ᚣ ᛰⳘᛊᛖ ᚧᚣ́ ᛩᛊᛁᚾᛜ ?
FONTE:
DW Documental
* A cidade iraquiana de Mossul é ainda marcada pela ocupação e pela guerra do Estado Islâmico. Muitos bairros permanecem como uma paisagem devastada. E, entre os escombros, crianças e adolescentes procuram algo que valha a pena vender.
A sombra do Estado Islâmico paira sobre Mossul. A cidade respira incerteza, e nada ilustra melhor a falta de perspectivas do que o aumento do trabalho infantil. Esta reportagem acompanha Razzan, Hameed e Maher, três jovens do bairro de Harmat, conhecido pela proximidade de muitas famílias ao ISIS, o grupo terrorista que controlou Mossul entre junho de 2014 e julho de 2017, antes de ser expulso pelo exército iraquiano, apoiado pelas unidades peshmerga curdas e pela força aérea norte-americana.
Os pais de Hameed e Maher eram membros do ISIS; um morreu e o outro está preso. Razzan, cujo pai foi torturado pelos jihadistas, cuida de Hameed e Maher. Os três procuram diariamente algo que valha a pena entre as ruínas de Mossul. Embora o trabalho seja exaustivo e perigoso, pois ainda se escondem inúmeras armadilhas entre os escombros, os rapazes não têm escolha; precisam de ajudar as suas famílias. Não recebem ajuda nem do Estado iraquiano nem de organizações internacionais. A sociedade considera-os párias. Reagem com orgulho.
NR: E que tal nós refastelados no sofá como se não fosse nada connosco, chama-se consciência tranquila do egoismo fielmente consolidado.
Sem comentários:
Enviar um comentário