.
A única certeza negativa que temos não deste papa mas de qualquer papa, é de que a maior organização criminosa do mundo tem um novo chefe e o novo chefe aceitou ser líder. Não vai acabar com as trafulhices seculares da instituição, dará algum cunho pessoal para que se finja que se faz alguma coisa e os ditadores da eclesia continuarão a ter carro e motorista.
Estamos cépticos claro que sim, desde Pio XII que só mudou a encenação e até João Paulo II abraçou profissionais pedófilos.
Desde a recente escolha que pululam teóricos com tempo de antena numa alegria idiota que se dissemina por políticos e populaça. O folclore está lançado há séculos apenas muda o cenário e as palavras como 'paz', ' humanidade', 'diálogo' tornam-se cada vez mais estéreis.
Nós vamos assistir ao histerismo da entronização que por dias vai fazer esquecer os massacres em Gaza e Ucrânia, a fome de África, Ásia e América Latina, a desigualdade nas mais variadas formas, o machismo e a riqueza insultuosa sobre quem não tem um copo de água todos os dias.
amen
* Pensionista, anti-religioso certificado.
IN "BLOGUE" - 08/05/25..

2 comentários:
Dito e bem dito, infelizmente, mas o que vale às pessoas é que a fé ajuda nos momentos menos felizes independentemente do Papa eleito.
E para acrescentar a todos os massacres terrenos, temos este que há muito também não tem previsão de terminar, a India e o Paquistão.
Mundo louco onde a ganância, a falta de amor ao próximo e tudo o que de mal cabe na mente humana não vai nunca deixar de existir.
De acordo consigo em quase tudo! Quanto à fé o que é? O artifício de fantasiar sobre a mentira ou sobre o crime?
Enviar um comentário