29/01/2023

 .

2.3-ESTA MERDA CUSTA 

4,2 MILHÕES DE EUROS+IVA

(SÓ O EQUIPAMENTO DE LUZ, VÍDEO E SOM EM TODO

O RECINTO ACRESCE MAIS DE 4 MILHÕES DE €s)


E PARA QUÊ?

Ora para quê, para o líder da mais antiga e maior organização criminosa do mundo assentar a peida durante meia dúzia de horas.

Ele que ainda  quinta-feira 26/01, discriminou os homossexuais católicos dizendo que são pecadores! Ainda comentou que a homossexualidade não devia ser considerada crime, "uma no cravo, outra na ditadura", para que o "chico esperto" pareça bonzinho.

Segundo o arquitecto Tiago Mota Saraiva a maquete "galáctica" da imagem acima não é real, é aparente, as rampas de acesso por exemplo não podem ser assim. Quase tudo o que é religioso é aparente com algumas excepções como extorquir dinheiro, coagir fiéis, enrabar crianças ou subestimar mulheres.

Notável exemplo de subserviência é a de Carlos Moedas que disse ontem às televisões que irá fazer tudo o que o Presidente e a igreja mandarem.
Propomos dois apelidos para este autarca, Moedas para a Presidência, governo e igreja, Tostões para os pobres de Lisboa.

Editámos na sexta passada a 1ª parte do programa "Contra-Corrente", do jornal digital OBSERVADOR sobre a polémica deste projecto megalómano de governantes nacionais e locais que mandaram para as ortigas do esquecimento quase 2 milhões de PORTUGUESES POBRES que hipocritamente visitam de quando em vez
No primeiro vídeo o jornalista JOSÉ MANUEL FERNANDES disse que esta vinda do cabecilha do vaticano poderia custar 80 milhões de euros, em noticiários televisivos posteriores já se perspectivam 160 milhões.
Quanto é que governantes nacionais e locais orçamentaram para os pobres de Lisboa e Loures para 2023, gente bem mais importante para o país do que o espalhafatoso folclore religioso?
 
Na 3a parte destacamos o final do depoimento do sr. Henrique Dias, católico praticante da diocese de Lisboa. 
O autor católico João Távora, da real associação de Lisboa, colaborador do OBSERVADOR, é a favor do evento e dos gastos envolvidos, afirmou que é o maior evento com visitas no país o que é mentira, a Expo98 teve mais de 11 milhões de visitas. 
Um outro ouvinte Luís Paulo, informático em Gaia, manifesta-se contra festas da igreja pagas pelos cofres do Estado..
Os outros comentários remetemos-vos para o visionamento do vídeo.
 
Apenas mais duas observações pequenas:
1)A senhora jornalista HELENA MATOS abordou vários conceitos da cultura judaico cristã esquecendo-se que na cultura judaica Jesus é um aldrabão e que já se praticava solidariedade e caridade antes do nazareno existir.
2) Abrindo uma pequena janela à ficção cristã, talvez o "ungido" Jesus dissesse que esta festa de Agosto não era por ele mas uma nova técnica de marketing dos vendilhões do templo.


NR: Até o caudilho do vaticano dar de "frosques" picaremos os miolos todos os dias contra os que se julgam representantes do povo para fazerem merdunça e nos darem música com um presumível retorno financeiro que não dizem para onde vai, não temos açaimo.

Sem comentários: