06/08/2022

.

𝕺 𝖒𝖎𝖘𝖙𝖊́𝖗𝖎𝖔 𝖉𝖊 𝕿𝖆𝖗𝖙𝖆́𝖗𝖎𝖆/1


Ao mencionarmos continentes e terras misteriosas, não podemos deixar de falar sobre Tartária, que de pouco tempo para cá, tornou-se alvo do interesse de muitas pessoas, principalmente pesquisadores e historiadores. 

Isso é claro, pelo fato dela claramente estar ligada a uma espécie de amnésia histórica intencional, pois ao que tudo indica, sua real história foi substituída e/ou apagada, dando lugar a argumentos rasos. 

A enciclopédia Britânica de 1771 na página 887 diz que Tartária, era um vasto país no norte da Ásia, delimitado pela Sibéria no norte e oeste. Os tártaros ficavam ao sul de Moscóvia e Sibéria, chamados Astracan, Circássia e Daguestão, situados ao norte. 

A oeste do mar Cáspio encontravam-se os tártaros de Calmúquia, que ficavam entre a Sibéria e o mar Cáspio; os tártaros Usbec e os mongóis, ficavam ao norte da Pérsia e da Índia; e, por fim, os do Tibete, que ficavam a noroeste da China.


 FONTE: Kadumago História e Arqueologia

 NR: Para quem está habituado às mentiras dos políticos e dos tradicionais interlocutores de deus, esta é uma mentira bem conseguida, até dá gosto ouvi-la, o "historiador" fala com ligeireza e sem pausas para que as pessoas ouçam a enxurrada de aldrabices sem ter tempo para pensar, estilo ventura do "arreda", divirta-se com tanta mentirosice a que com bonomia chamamos de ficção. Reparou no texto introdutório, é a pura arte de dizer nada com palavras caras..

Sem comentários: