07/11/2022

DA REDACÇÃO

 .




Jerónimo de Sousa

Dá o lugar a outro com simplicidade e a discrição possível.

É um homem limpo, Não se lhe conhecem envolvimentos com off shores nem beijoqueirices nas manápulas repugnantes de profissionais da igreja.

Também não tem quotas em empresas, o único ajuste directo é com o PCP e por isso não é abrangido por incompatibilidades ou sequer por suspeitas.

Cresceu comunista ortodoxo, viveu ortodoxo e será para sempre ortodoxo. Habituado à luta pura e dura não deambulou por veredas manhosas, sempre os mesmos objectivos e incontáveis afectos.

Ideologicamente estamos a milhas mas conhecemos à distância a diferença entre um fala barato capador e um homem que nunca demonstrou ódio na luta.

Não lhe compreendemos nem aceitamos considerar os assassinos impunes e ditadores da china, coreia do norte, russia, angola ou moçambique entre outros, tão democratas como Ramalho Eanes ou Jorge Sampaio. Também não entendemos que seja a favor do sofrimento de pessoas em fase terminal de vida, manifestando-se contra a morte assistida, para nós o suicídio é legítimo, já que não nos perguntaram se queríamos nascer temos o direito de querer morrer.

Foi na sua liderança que o PCP perdeu mais eleitorado e marcos importantes no plano autárquico, revelador de que a ortodoxia não dá votos e de que a insistência na mesma os faz perder.

O PCP e os seus dirigentes têm todo o direito de reivindicar a liderança na luta contra a ditadura salazarenta e marcelista, ficar parado no tempo é um desastre.

Jerónimo de Sousa é para nós uma referência de seriedade e coerência face aos valores que defende, tem o nosso respeito condicionado pelas contradições políticas e sociais.

Lisboa 07/11/22

APALPADINHODASDORES.

Sem comentários: