04/09/2022



162-FUTURANDO

Imortalidade na internet os limites éticos
da vida eterna no mundo digital/1


- O mundo digital vai nos tornar imortais? A inteligência artificial já pode trazer pessoas de volta a vida, pelo menos no mundo digital. Empresas de tecnologias conseguem criar um avatar de pessoas falecidas que consegue agir, falar e interagir. Mas essa é mesmo uma boa ideia? Quais os limites éticos? É o que vamos discutir nesse vídeo do Futurando.

- Cobots, os robôs coladorativos - Mesmo artesãos precisam executar tarefas detalhadas, mas repetitivas, como esculpir, lixar ou cortar madeira. Os cobots, robôs colaborativos, podem agora assumir algumas dessas atividades. Essa nova geração de robôs consegue realizar diversas tarefas e pode trabalhar junto com humanos.

- Dá para alimentar toda a população sem usar pesticidas? A agricultura há anos vem se mostrando dependente de pesticidas para garantir a oferta abundante e diversificada de comida. São substâncias químicas que podem causar problemas em toda cadeia de produção, inclusive para o consumidor. Não existiria uma forma de manter a rentabilidade agrícola a um menor custo ambiental – e humano?

FONTE:DW Brasil

Sem comentários: