.
DITADƲRA ROSA (ɑ sɑɠɑ cσɳtiɳʋɑɾɑ́)
Título original: INACEITÁVEL EM DEMOCRACIA
* A deputada do PS Isabel Guerreiro pediu hoje que uma intervenção do deputado da Iniciativa Liberal Carlos Guimarães Pinto fosse apagada das gravações do Parlamento e excluída da acta da reunião da Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local.
Esta tentativa de censura deveu-se apenas ao facto de o deputado liberal ter questionado a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, acerca da notícia vinda ontem a público de que uma empresa detida pelo marido da governante recebeu mais de 100 mil euros de fundos comunitários, ao mesmo tempo que a mulher tutela as entidades responsáveis pela gestão dos fundos.
Face ao evidente conflito ético, Carlos Guimarães Pinto apontou duas alternativas a Ana Abrunhosa: ou o seu marido devolve o dinheiro que recebeu ou a ministra deve demitir-se. A ministra recusou-se a responder, enquanto a deputada fazia sucessivos apartes.
A Iniciativa Liberal há muito que vem dizendo que uma maioria absoluta do PS é um rolo compressor para a democracia. Este tipo de casos, com conflitos de interesses evidentes, sucedem-se uns atrás dos outros e o PS comporta-se como se nunca devesse justificações a ninguém. Estas condutas inaceitáveis e de tentações censórias têm de ter consequências.
O PS não é dono da democracia.
O que se passou hoje não se trata de uma nódoa que cai no pano. Com o PS já não se vê pano, só se vêem nódoas.
NR: A senhora deputada Isabel Guerreiro foi inoculada com o vírus "ditadura rosa", é um exemplo vivo de desconsideração da ética quando a lei é favorável. Aguentem-se votantes do PS o pior está para vir..
Sem comentários:
Enviar um comentário