.
INGRATIDÃO!!
Em vez de dizerem OBRIGADO, criticam e apelidam-nos de VERGONHA!!!
"Desculpem o meu desabafo...mas depois de ver aqui tantas injustiças... não me consegui manter calada...
Estive como bombeira na serra da estrela. deixei os meus filhos, a minha casa, o conforto do meu lar, a minha comida boa, a minha cama fofinha o fresco do ar condicionado e até o WC. Deixei tudo para trás pk quis!!!!
Pk pensei k todos juntos nunca somos demais.
Fui para a serra da Estrela para ajudar aqueles k lá moram. A tentar aliviar a sua dor, a sua aflição o mau estar k da ver todo aquele inferno diante de nós.
Mete medo! Muito medo! E vocês k assistem a TV não vêem. Mas vamos e estamos lá e corremos riscos a cada minuto.
Não somos de lá, não conhecemos os terrenos. Mas vamos. E acreditem k custa muito, ouvir chamar-nos tudo e mais alguma coisa!
Uma viatura passou por nós e disse:
VOCES SAO A VERGONHA DE PORTUGAL!
As lágrimas cairam-me cara a baixo de raiva e ódio e pensei:
o k estou eu aqui a fazer? Deixei tudo o k é meu, para vir defender aquilo k não é meu, pessoas k não conheço... e é a paga k tenho....
o k me valeu foi pouco depois, uma simpática senhora já idosa chegou junto a nós com uma panela de sopa feita por ela para nos dar algum conforto e alento. A chorar agarrou-se a mim e agradeceu.... é por estas pessoas k eu vou!!!! E até pelas outras k nos criticam....k não mereciam k o fizéssemos....mas as acções ficam para quem as pratica. A minha consciência está tranquila. Sei k o desespero das pessoas faz com k digam muita coisa k não devem... espero k seja apenas da boca para fora pk só quem passa por elas....sabe o k sofremos.
Sem comida decente e a horas.
Sem ter onde descansar e dormir.
Sem banhos e estourados de cansaço e de calor.
É PK EU SOU A VERGONHA DO MEU PAÍS K CONTINUO A IR QUANDO ME CHAMAREM E DIREI SEMPRE ....PRESENTE!!!"
* Bombeira Voluntária em Arraiolos
NR: Pode ter esta Bombeira a certeza, os que insultam são os que mais contribuem para que Portugal arda! Obrigado pela sua coragem..
Sem comentários:
Enviar um comentário