31/07/2022



160-FUTURANDO
Como sistemas agroflorestais reduzem
os impactos das monoculturas/4


01:05 Agrossilvicultura: o que é e por que a técnica ameniza o impacto das monoculturas. Cultivar faixas verdes com árvores entre monoculturas ajuda a reduzir as emissões de CO2. Saiba como e por que sistema alternativo é uma saída sustentável para o agronegócio.

12:09 Edifícios de madeira trazem mais sustentabilidade para as cidades. Usar madeira para construir prédios em vez de concreto tem algumas vantagens para o meio ambiente. Isso porque a produção de cimento é uma grande vilã do clima, emite bastante CO2. A madeira usada na construção também armazena um pouco de dióxido de carbono. Em Berlim, logo devem ser construídos verdadeiros arranha-céus de madeira.

17:22 Por que usamos tão pouca energia solar? Energia solar: uma energia limpa, renovável e barata, na verdade, o método mais barato de gerar energia no momento. No entanto, apenas 3% da eletricidade gerada no mundo vem desse tipo de fonte. Mas por que isso acontece? Afinal, para o grande vilão da energia solar, o armazenamento, já foi encontrada uma solução.


FONTE: DW Brasil

Sem comentários: