26/06/2022


.
159-FUTURANDO

Como garantir que a água potável não acabe/3


Dessalinização: a solução para a escassez de água potável? Retirar o sal da água do mar é uma alternativa antiga e possível, embora ainda cara e difícil de ser implementada em larga escala. Mas especialistas avaliam que talvez seja a única solução diante da escassez de água em países do mundo todo.

Como se formam as correntes marítimas? As correntes oceânicas são formadas a partir de uma dinâmica natural entre o fluxo de águas quentes e frias nos mares ao redor do planeta. Mas há alguns fatores que influenciam esse movimento, e é o que o Futurando explica neste vídeo. Entenda ainda os impactos das correntes – e suas alterações – na vida de seres marinhos.


Algas, uma solução mágica para o clima? As algas, responsáveis por revolucionar a vida na Terra há muito tempo, estão no centro de um debate atual. A ideia é cultivá-las em larga escala para fazer frente aos desafios climáticos. Afinal, essas plantas têm inúmeros talentos, além de sequestrarem carbono da atmosfera, como você vai entender melhor no vídeo do Futurando.


Por que o plâncton marinho é tão importante? O plâncton marinho é formado por um conjunto de organismos que sustentam uma cadeia alimentar robusta e responsável, inclusive, por garantir indiretamente a comida na nossa mesa. Só por esse motivo já bastaria para entender a importância dele. Mas o Futurando reuniu outros neste vídeo para não restar qualquer dúvida.


 FONTE:DW Brasil

Sem comentários: