21/04/2022

SUSANA ROMANA

 .


Conan Osíris, Cavaco

 Silva e os cogumelos a

 comunicar entre si


Espero que tenham tido um ótimo domingo de Páscoa. Por causa da inflação, o coelhinho não trouxe ovos de chocolate, trouxe umas sandes de margarina e já é uma sorte. O Governo deveria instaurar urgentemente um AmêndoaVoucher.

2

O Governo anunciou algumas medidas de emergência para evitar escalada de preços, sobretudo no cabaz alimentar e na energia. O ideal é que os portugueses aproveitem para adotar um lifestyle saudável: ir a pé para todo o lado e só comer arroz e ervas daninhas.

3

Mas nem tudo é crise: a Páscoa serviu para comprovar o retorno do turismo a níveis de 2019. Vai ser o aguardado regresso dos hotéis no Algarve que só têm menus em inglês e alemão, para espantar os turistas portugueses que não interessam a ninguém.

4

Cavaco Silva escreveu uma das suas famosas redações. Desta vez, um artigo em que diz que Costa tem um grau de coragem política “muito baixo” e “a retórica e a mentira não produzem riqueza”. Quando era presidente era tão calado, e agora tem tantas coisinhas para dizer. Aposto que vai acabar a criar um canal de YouTube. #cavacogamer

5

Cristiano Ronaldo está metido em trabalhos porque partiu o telemóvel de um adolescente que o fotografava depois da derrota frente ao Everton. Serviu ao menos para as pessoas se lembrarem que a música de Conan Osíris existe.

6

A mãe do jovem está revoltada e quer processar Cristiano. Eu cá, se fosse mãe de um adolescente, até agradecia alguém ter-lhe finalmente tirado o telemóvel das mãos.

7

De ontem a uma semana há segunda volta das eleições francesas. Macron ou Le Pen, um deles ficará à frente dos destinos de França. As sondagens dizem que vai ser renhido. A História diz “mas está tudo maluco?”. Andou-se a rapar briol na Normandia para quê?

8

Um novo estudo revela que os cogumelos comunicam entre si e têm um vocabulário de até 50 palavras. Conheço várias pessoas com acesso ao Facebook que estão, portanto, muito atrás de um shiitake.

* Escritora, guionista e humorista

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE" - 18/04/22..

Sem comentários: