15/02/2022

APALPADINHO DAS DORES

 .





Não comemos gelados com a testa

Estamos a assistir às últimas cenas da encenação "putinesca" junto à fronteira da Ucrânia.

Mais uma vez o mundo assustou-se com um "filho de puta" que de vez em quando se põe em bicos de pés para berrar ao mundo que tem alguma importância. Para isso foi aos depauperados cofres públicos sacar dinheiro para sustentar a farsa militar enquanto pela surra assassinava mais uns quantos dissidentes com a complacência do pagode mundial tão enleado que estava no desfile de tanques sobre a neve.

Durante duas semanitas foi o pagode televisivo noticialeiro a desenvolver conjecturas bélicas e os possíveis cenários dos dias próximos. Valeu aos frouxos dirigentes da Europa a ameaça firme de Biden de retirar a renovada "união soviética" do mercado financeiro internacional, o sacana amansou logo.

É um bom negócio para as empresas de comunicação social darem notícias sobre montanhas a parirem ratazanas, dá lucro falar do fútil, do essencial só chatices. "putin" é um assassino, manda matar por ano mais de mil pessoas só porque são opositores, mata-os de pantufas e embora as redacções de informação saibam  não convém fazer barulho pois a crimes de pantufas não se calçam botas cardadas.

Também da ditadura chinesa e dos seus assassinatos diários ninguém fala e até o movimento olímpico elege aquela país para organizador de jogos, jogos que deviam ter como essência humanidade mas contraditoriamente podem ser realizados no país das maiores desumanidades terrenas, fantástico.

A farsa é tão evidente que na fabulosa União Europeia existem países dirigidos por ditaduras que desrespeitam as leis da união e nada lhes acontece, referimos Hungria e Polónia. Também a NATO admite na sua composição a Turquia dirigida por um assassino euro-árabe, "erdogan".

A democracia anda a comer gelados com a testa, nós não.

Como é hábito nomes de ditadores e assassinos não têm direito a letra maiúscula. 

IN "apeidaumregalodonarizagentetrata" 15/02/22.

1 comentário:

Tété disse...

👍👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏
É o mundo no seu melhor😕 e a (des)humanidade no seu pior.