21/11/2021



138-FUTURANDO
Suplementação alimentar e as falsas
promessas da internet/1


01:10 Suplementos alimentares: cuidado com as ofertas da internet - Pandemia reforçou o mercado, mas especialistas alertam que empresas farmacêuticas mais cuidadosas dificilmente disponibilizam seus produtos em qualquer loja online, ou aplicativo.

06:07 Nutrição não substitui vacina: especialista critica suplementação indevida - Nos últimos meses, houve um aumento nas buscas por suplementos alimentares no Brasil, em especial aqueles relacionados à saúde do sistema imune. Mas será que é possível, por meio da nutrição artificial complementar, fazer com que o nosso corpo funcione melhor? Para o fundador do Centro Global de Nutrição e Saúde NNEdPro, Sumantra Ray, a resposta é não. Em entrevista ao Futurando, ele explica as razões.
 
12:00 Para que servem as vitaminas? Vitaminas e minerais são muito importantes para mantermos nosso corpo saudável. A vitamina C ingerimos pela alimentação ou suplementação. Já a vitamina D é produzida pelo próprio corpo. Mas o que essas vitaminas fazem no organismo?

14:43 Como funciona a autopsia virtual - Acidentes de trânsito acontecem diariamente em todo o mundo e, em muitos casos, são difíceis de resolver. Uma autopsia virtual deve mudar completamente como esses casos são investigados. Desenvolvida pela a equipe liderada pelo médico forense Michael Thali, a autopsia virtual usa a tecnologia para desvendar detalhes dos acidentes. Veja como ela funciona.

21:38 Como buscar informações de saúde confiáveis - A pesquisa na internet por informações de saúde pode ser complicada e até perigosa, já que alguns conselhos não são tão saudáveis assim. Como buscar informações em que se possa confiar?


FONTE: DW Brasil

Sem comentários: