13/11/2021

 .



2807.UNIÃO


EUROPEIA


Cristian Terheș
EURODEPUTADO ROMENO
Àcerca da democracia na UE



NR: Ora aqui temos um anafado eurodeputado romeno a fingir dar uma lição ao resto da Europa havendo uma espécie de consentimento silencioso a esta demagogia bolorenta. O tribuno refere que já viveu em ditadura mas não diz se agora vive em democracia.

Mas, repare bem, nenhum deputado fala para a assembleia do parlamento ladeado de "querubins", aqui ele fala numa área secundária e apenas para meia dúzia de jornalistas pindéricos, que também os há e ajudam a encenação. 
Quem propagou este vídeo pertence ao clube dos mentirosos de Theres e apaniguados e os crédulos patetas da net acreditam em tudo o que parece, mais do que na verdade. 

A Roménia, números de há três dias, tem a segunda mais baixa taxa de vacinação da UE, 24% e por lá acontecem  cerca de 10.000 casos por dia, a situação é crítica, com mais de 300 mortes por dia e cerca de 19.000 hospitalizados, 10% dos quais em unidades de cuidados intensivos (UCI). 

Num imediato "supònhamos" torna-se claro que as autoridades sanitárias romenas estão a actuar bem e democraticamente. Recordamos que o salário mínimo naquele país é de 466 € menos 200 € do que em Portugal o que revela que não somos os mais tadinhos da Europa mas andamos por perto. Dados de 2019 revelaram que no Índice de Desenvolvimento Humano ocupa 0 49º lugar e Portugal 0 38º, a Noruega em 1º, claro.

Uma coisa nos satisfaz neste discurso apoplético, os eurodeputados portugueses não serão os piores no Parlamento Europeu, valha-nos isso.

.

Sem comentários: