10/10/2021


.
132-FUTURANDO

Como é viver na Estação Espacial Internacional/2


Como é viver no espaço: A astronauta Samantha Cristoforetti, que já participou de uma missão na Estação Espacial Internacional e fará sua segunda viagem ao espaço em 2022, conta como é a vida longe do planeta Terra. Ela explia quais foram os maiores desafios, como a experiência mudou a sua vida e ainda relata algumas peculiaridades da vida no espaço.

Poluição luminosa, os impactos na natureza e as possíveis soluções - Causa da morte de insetos, a poluição luminosa é caracterizada pelo excesso de luz artificial em locais onde ela nem é tao necessária – ou, se necessária, não em quantidade indiscriminada. Um observador de estrelas da Alemanha luta para amenizar o problema. Entenda melhor os impactos desse problema e a busca de formas para resolvê-lo.

Como a poeira se forma - Você pode limpar a casa, mas pouco tempo depois ela está empoeirada. Mas afinal, de onde vem a poeira? Fenômenos da natureza são responsáveis por cera de 80% da poeira. Mas, nas cidades, ela também vem muito do tráfego.

Pandemia acelera a digitalização de obras de arte - Instituições alemãs estão digitalizando seus acervos de arte, criando cópias tridimensionais das obras. Logo essas cópias vão estar disponíveis para pesquisadores do mundo todo, além de permitir informações contextuais sobre as peças. O processo já vinha sendo pensado, mas foi acelerado com a pandemia.

FONTE:DW Brasil

Sem comentários: