04/07/2021


118-FUTURANDO

O potencial do hidrogénio como
energia do futuro/1


01:07 Hidrogênio, a energia do futuro? Produzir energia a partir de hidrogénio: uma ideia que não é nova, assim como a tecnologia usada no processo. No entanto, ainda existem muitas desvantagens na hora de produzir o hidrogénio cinza, o azul e o verde. Entenda mais na reportagem do Futurando.

07:47 Hidrogênio verde: uma opção limpa para a indústria? A indústria do aço é uma das mais sujas do mundo, isso porque os altos-fornos são alimentados com carvão. O processo gera substâncias não desejadas como CO2, enxofre e fósforo. As grandes quantidades de CO2 são o maior problema. Uma empresa alemã investe agora em hidrogênio verde para alimentar esses fornos. Veja como isso é possível.

14:47 Testes de covid-19: “Desperdiçamos uma oportunidade” - Segundo a economista com especialização em genética e imunologia pela Escola de Medicina de Harvard e professora da Universidade John Hopkins, Monica de Bolle, o Brasil falhou ao negligenciar a testagem como um método efetivo de controle epidemiológico. “Não usamos a infraestrutura que temos”, analisa. O país tem milhões de testes perto de vencer armazenados, de acordo com o Conselho Nacional de Saúde. Na opinião do infectologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, a testagem, desde o início, deveria ter sido uma estratégia implementada nos municípios. Porém, “a gente testa muito pouco”, lembra.

21:25 O que um teste coronavírus tem a ver com criptografia? É possível falsificar o certificado de teste de coronavírus? Ao pesquisar na Internet, logo se encontram testes falsos para vender em diversos lugares. Sem dúvida, um mercado em crescimento em muitos países. Mas isso deve mudar. Uma startup alemã promete desenvolver proteções contra esse tipo de falsificação.



FONTE:DW Brasil

Sem comentários: