23/05/2021

MARIA GUSTAVA DOS SANTOS PRAZERES E MORAIS

 .



E PRONTOS!

ACABOU O  FESTIMAL

Servido e apresentado por três bem dotadas mulheres e por homem apessoado o Eurovision Festimal teve o seu momento de glória e já feneceu. Daqui a uma semana pouca gente se lembrará desta festa do efémero. Alguém sabe ou lembra quem foi o Nobel da Física de 2020?

Assistimos àquele suplício de luz, cor e tecnologia para camuflar o polvilhado das canções quase todas más onde a copiosidade das intérpretes valia mais que a voz e os insípidos maneirismos deles faziam lembrar mancha sonora numa vulgar disenteria amibiana.

Se eu escrever sobre aqueles milhões todos ali derretidos se pudessem converter em pão e enxergas estaria a supôr que aos investidores a alma tocaria a rebate e que as tragédias de Ceuta, Síria, Afeganistão ou mesmo de Odemira seriam resolvidas, nada mais falso. Seria mais provável ver aqueles milhões  investidos em tráfico de droga, armas ou seres humanos, muito melhor aquele disparate que prende milhões aos ecrans e os impede de fazer coisas mais úteis, incluo-me no rol.

Não nego grande qualidade a muitas interpretações ao longo destes anos todos, por lá passaram excelentes autores, cantores e profissionais da música mas considero que não seria necessário tanto lixo pautado em cinco linhas, felizmente a memória recicla quase tudo.

Venceu uma "rockada" pior que má oriunda da Itália país que ainda não tem legislação para combater "crimes de ódio", um homossexual não passa de um "frocio", ainda não é pessoa naquele país e estamos no século XXI.

XENOFOBIA


Portugal teve sorte, décimo segundo lugar em língua inglesa que até calha bem pois se a qualidade asquerosa do  texto cantado fosse na língua mátria muitos de nós morreríamos de vergonha eu incluída, atentai:

Saí de casa quando eu tinha apenas 16 anos
Perseguindo o amor cego e um monte de sonhos partidos
Não sei como pensei que seria uma rainha
Eu poderia fazer qualquer coisa
Mas de alguma forma eu acabo aqui e eu não sei por que
Eu ainda acredito que

O amor está do meu lado
O amor está do meu lado
O amor está do meu lado
Talvez não hoje à noite

Eu consigo senti-lo quando chove
Eu consigo senti-lo ainda a correr nas minhas veias
Correu tão rápido que eu não conseguia nem crescer
Esqueci-me de onde eu pertenço
Vendi o meu corpo num chão sujo e frio
No entanto, eu acredito que
Eu acredito que

O amor está do meu lado
O amor está do meu lado
O amor está do meu lado
Do meu lado Talvez não hoje à noite
O amor é...
O amor é...
O amor é...
O amor está do meu lado
Talvez não hoje à noite

Vejo-me obrigada a recordar as miúdas e miúdos fantásticos do Voice Kids 2021 todos eles bem melhores que a fantochada europeia, obrigada sincero a toda a produção, mentores, crianças e obviamente a Catarina Furtado.

Para mim França, Israel, Suiça e Bulgária foram injustamente vencidas pelo pacóvio voto europeista com IVA e tudo, amanhã já será outro dia.

Dos comentadores portugueses há pouco a dizer, são pagos para dizer baboseiras, sem espírito crítico.

Bem Haja por terem aturado ou não  esta falta de paciência para com a gonorreia das cantaroladas.

Perdoai as minhas ofensas que eu não perdoo a quem me tem ofendido e prometo desde já tentar para a próxima escrever melhor.

LISBOA - 23/05/21

.

1 comentário:

Tété disse...

Tristeza mesmo foram os vencedores.
Dá-me náuseas vê-los e ouvi-los.
Podiam guardar tudo para um festival de rock.
Nada tenho contra o rock, antes pelo contrário. Mas aqueles indivíduos não eram exatamente o retrato dos intérpretes que mais defendem o estilo.
Completamente loucos, vale a notícia que ouvi há pouco na tv. Foram fotografados a drogarem-se em direto o que pode eventualmente valer a desclassificação. Eu gostava mesmo.
Quanto a nós, achei que Portugal defendeu muito bem a participação.