10/04/2021

PULHAQUNTO BASTE

 .





Hoje escrevo eu 

que sou pensionista 

e maledicente

Em primeiro desejo cumprimentar o sr. dr. Rosa juíz de direito quando não dá para o torto e que quando fala parece uma Tágide camoneana reformada

Eu que sou um ignorante do caraças mas  de quando em vez penso apetece-me "dicertar" e hoje é sobre aquele texto que ouvi na íntegra de sua Excelência o juíz, conhecido virtuoso e  pouco amigo dos magistrados do MP o que aplaudimos por que estes não gostam que determinadas formas de criatividade subtractiva se acomodem na sociedade. Fica confirmado, não gosto dos magistrados do MP porque têm a mania de impedir que mesmo às escondidas as subtracções extravazem o conceito matemátco, que mania.

José Sócrates é um homem impoluto e  digno só que por ser humano às vezes erra. Mas quando erra ninguém  o agarra , carago!  

Que culpa ele tem qua a ex-mulher o tenha acarinhado em momentos difíceis e ele, sempre bondoso, a incentivou a  comprar uma modesta casinha com quintal fora de Lisboa, no Alentejo.

Que culpa ele tem que o sr. Salgado o tenha obsequiado com  uns trocos para tremoços para que Sócrates impedisse que o inefável Belmiro fosse impedido de ficar com a PT, só fez o que lhe competia. 

Pois tudo isto foi claramente entendido pelo juiz Rosa que iluminadamente  decidiu da não comprovação dos argumentos apresentados pelo maléfico Rosário Teixeira e sus muxaxos que não gramam o Pinto de Sousa, mas dos  quais muita gente diz que não fizeram o TPC como deviam.

Ficará a Justiça beliscada? Não, o que é virtual não é beliscável e portanto não há beliscão que provoque nódoa negra  naquilo  que virtualmente já é negro e opaco. Não me chamem racista que eu em cores de pele sou daltónico.

Ontem fiquei triste  por José Sócrates, de tão eufórico que estava por causa de alguns pormenores encobriu entusiasticamente que tinha sido pronunciado por umas quantas desonestidades mas às quais não deu importância. Não é que eu seja invejoso mas dava-me geito um amigão como Carlos Santos Silva sempre disposto a abonar-me sem me pedir retorno a não ser que......

Defeito meu nunca simpatizei com o "inginhêro", sabia de tudo como ninguém sabia, mentia de tudo como ninguém mentia, auferia de tudo como ninguém auferia, fodia todos como ninguém fodia, defeituosamente no meu círculo de amizades chama-se a um indivíduo destes PULHA! Mas eu sou um simplório sem qualquer crédito, quase inimputável.

Quando era miúdo deram-me uma imagem da Justiça como uma senhora altiva e cega, fisicamente bem abonada e portadora de balança bem aferida mas a imagem que vislumbro é bem diferente, vejo-a como um esqueleto anoréxico de verdade com as mamas a chegarem ao umbigo de tanto mamarem nelas, ainda bem que não arregaça a saia, assim evita fedores.

Alimenta-me a esperança o recurso, não quero morrer sem ver uns gajos a coçar a micose na pildra, não porque lhes queira mal mas porque quero melhor aos portugueses sérios que pagam  vigarices e quando clamam justiça por alguma coisa chucham no dedo  ou noutra coisa bem pior.

Desculpem qualquer coisinha

PULHAQUNTOBASTE - 10/04/21

.

1 comentário:

Tété disse...

Bom demais...👍👍👍👍