25/04/2021

 .


COMEMORANDO

Pois é velho seboso, estamos vivos para comemorar mais uma ano da queda do regime que implantaste em 1926 e que durou mais que tu. Junto com a tua amante, a igreja católica, encheste os portugueses duma tristeza profunda de que ainda não se livraram na totalidade.

Dizem que deixaste dinheiro nos cofres e por isso eras sério, mas tu não sabias investir, deste de mão beijada aos poucos "faxos" capitalistas portugueses todas as riquezas que o país tinha incluídas colónias.

Dizem que construíste escolas mas tu precisavas que as pessoas aprendessem a assinar o nome, fazer contas e decorar algumas das mentiras da história que puseste em manual e também os catecismos.

Dizem que contruíste estradas pelo país mas a A1 que liga Lisboa ao Porto demorou anos a sair do Carregado.

Dizem que mandaste defender a pátria de além-mar mas o resultado foi o regresso de milhares de mortos, de estropiados e doentes mentais mais umas forças armadas derrotadas em toda a linha, nós estivemos quatro anos na guerra sabemos do que falamos.

Até o teu nazismo era traidor, simpatizavas com Hitler mas meteste o rabo entre as pernas cheio de medo fingindo que era para salvar os portugueses, não, era para não dares de trombas com a derrota de tão cobarde que eras.

Pois hoje vou comemorar a libertação dos anos negros que vivi sob o teu regime, vou comemorar a drástica redução da mortalidade infantil, do analfabetismo e da miséria apesar de ainda termos quase 20% de pobres.

Entregue aos vermes não podes ler nada do que escrevo, também não era p'ra ti, é para as bestas que apesar de mamarem na teta do Estado ainda acham que foste um porreiraço. Pata que te pôs.

A "PXXDXDOCORREIO"

.

Sem comentários: