14/03/2021

 .

 CORINNE MASIERO


 FONTE:   bartlebus

 * O protesto da atriz Corinne Masiero pelo futuro da cultura e dos profissionais das artes ofuscou esta sexta-feira os prémios César do cinema francês, este ano, repletos de muitos recados políticos devido ao impacto da pandemia no setor das artes.

A Academia francesa das Artes e Técnicas de Cinema anunciou os melhores de 2020, mas foi a entrega do prémio de Melhor Guarda-Roupa a centrar as atenções e não propriamente pelo vencedor (Madeleine Fontaine, por "Manual da Boa Esposa", de Martin Provost, com Juliette Binoche).

Convidada para apresentar o prémio, Corinne Masiero surgiu em palco envergando um fato de burro, simulando estar coberta de sangue, incluindo com dois tampões "ensanguentados" como se fossem brincos.

Até que se despiu por completo para revelar a mensagem inscrita no peito: "Sem cultura não há futuro". Ao microfone, em defesa dos profissionais intermitentes, há meses paralisados devido às restrições da pandemia, afirmou: "Neste momento, é assim que estamos, todos nus".

Ao virar costas, inscrito no dorso, ainda um pedido ao primeiro ministro de França: "Devolve-nos a arte, Jean [Castex]!"

 

FONTE:   euronews

 .

Sem comentários: