18/10/2020


.
81-FUTURANDO
Ideias inusitadas para negócios sustentáveis





 
1:03 Índia: cidades deverão se tornar sustentáveis unindo tradição e tecnologia. O arquiteto Nilanjan Bhowal quer combater a proliferação de casas mal construídas, que prejudicam o clima. Ele projeta edifícios sustentáveis com base em técnicas de construção tradicionais.

4:54 Fazenda de vacas produz esterco em vez de leite. Salvar o gado nativo é a missão da fazenda Beejom, na Índia. Por isso, os produtores não investem em vacas leiteiras importadas, mas comercializam o esterco do gado autóctone.

11:03 Moda do Himalaia: tecendo sustentabilidade e costurando culturas. Conheça um projeto na Índia que é exemplo na fabricação de roupas com tecidos tradicionais locais e mão-de-obra de refugiados.

15:50 Startup na Tailândia transforma "palha em ouro". Uma jovem empresária resolveu usar as palhas de arroz residuais para fazer embalagens biodegradáveis.

22:03 Algas, escamas de peixe, repolho e casca de árvores se transformam em luminárias, mesas e cadeiras graças ao talento e visão ecológica de designers internacionais.


FONTE: DW Brasil

Sem comentários: