31/05/2020

61-Futurando



61-FUTURANDO

As conquistas do menino que aos 9
anos sonhou em plantar árvores pelo mundo



1:10 Elevador magnético sem cabos e pesos é capaz de se mover na vertical, horizontal e em círculo. O Futurando foi à cidade de Rottweil, no sul da Alemanha, para mostrar como essa nova tecnologia de elevadores funciona. Os testes são realizados em uma torre especial de 246 metros de altura.

6:29
As megacidades estão se espalhando pelo globo. Elas têm mais de 10 milhões de habitantes e prometem empregos bem remunerados, assistência médica de ponta, escolas, universidades. Mas também apresentam problemas sérios de moradia, transporte e eliminação de lixo e esgoto.


9:21
O som nos afecta inconscientemente. Desencadeia emoções, e pode até induzir nosso comportamento. Pensando nisso, lojas começaram a usar músicas para aumentar as vendas.


12:07
O Futurando esclarece ainda algumas dúvidas sobre um gás muito polémico: o CO2. O que é o dióxido de carbono, de onde vem e quais são os maiores emissores? Confira.


14:46
Conheça o movimento “Plant for the Planet”. Criado há 13 anos por um menino de 9 anos de idade, o projecto já motivou o plantio de 14 biliões de árvores. O trabalho foi realizado por 88 mil crianças em todos os continentes, excepto na Antárctica.


18:56
A biodiversidade singular do Mar Frísio, no norte da Alemanha, fez com que a UNESCO o considerasse Património Mundial. Mas suas milhares de espécies de animais, insectos e plantas podem desaparecer com a elevação do nível do mar. Especialistas buscam soluções para proteger seu ecossistema.


 
FONTE: DW Brasil

.

Sem comentários: