24/05/2020

60-Futurando



60-FUTURANDO
O risco do cabeceamento no futebol e o
robô que pode substituir pesticidas




1:16 Para tentar minimizar o uso de pesticidas, pesquisadores da Universidade de Bonn, na Alemanha, estão a desenvolver um robô. Dotado de inteligência artificial ele vai reconhecer sózinho ervas daninhas  numa lavoura e eliminá-las com o uso de laser.

5:05 Por que é que as células morrem? Muitas células já nascem com data para morrer. E isso é fundamental para a vida. Há células que desaparecem antes mesmo do nosso nascimento.

07:32 Para que serve a sobrancelha?

08:39 Pesquisadores estudam o impacto das cabeçadas contínuas no cérebro em treinos e jogos de futebol. Essas lesões podem levar a encefalopatia crónica traumática. Por muito tempo, após uma forte batida durante uma partida, os jogadores simplesmente voltavam a campo. Agora, o assunto está sendo tratado com mais seriedade.

13:42 Um esqueleto de uma mulher que morreu há 7,3 mil anos ajuda arqueólogos a entender mais sobre a sociedade neolítica.

19:25 Mais de 40% de todas as espécies de anfíbios do mundo estão ameaçadas de extinção. A salamandra de fogo é uma delas, pois é muito vulnerável a um fungo com um grande poder destrutivo na Europa. Por isso, biólogas da Universidade de Leipzig, na Alemanha, pesquisam como proteger esses bichos.

FONTE: DW Brasil

.

Sem comentários: