21/03/2020

.
ƐMƐRƓƐ̂ƝƇIA HIƤOƇOƝƊRÍAƇA

Marcelo assume que é
."hipocondríaco militante"

O Presidente da República anda sempre com comprimidos no bolso, lê todas as bulas de medicamentos que lhe aparecem à frente e mede a tensão arterial regularmente. Conheça todas as manias de Marcelo, que o próprio tem revelado ao longo destes anos.

Marcelo Rebelo de Sousa não esconde de ninguém que é um "hipocondríaco militante". Para além das doenças que lhe foram efetivamente diagnosticadas, como por exemplo alergias e problemas respiratórios associados, e uma úlcera duodenal, o Presidente da República sofre com as maleitas que, por vezes, surgem apenas na sua cabeça. 
.
Exemplo disso, foi quando Marcelo, numa viagem a Estocolmo, na Suécia, se convenceu que tinha hepatite. Regressou de urgência a Lisboa para consultar um médico de confiança. Depois de examinado, chegou-se à conclusão que tudo não passara de pura imaginação.

O Presidente da República já revelou que a mania das doenças é algo que lhe vem de longe. Era ainda um rapazote, de pouco mais de 10 anos de idade, e já se mostrava obcecado com as doenças. Vem-lhe também desse tempo o hábito de ler tudo sobre medicamentos, incluindo as bulas. 

Apesar de ser o mais alto magistrado da nação, Marcelo Rebelo de Sousa continua a entrar nas farmácias para se manter informado sobre as mais recentes novidades quanto a medicamentos. "Tenho um leque amplo de farmácias onde vou, com gosto e frequência, o que me permite comparar e escolher melhor em cada momento. Não sou um utente comum", confessa.

Entre as suas manias está a de andar permanentemente com uma caixinha de comprimidos no bolso, soro fisiológico e toalhitas. Mede a tensão arterial e a temperatura com uma regularidade fora de comum, além de garantir que conhece "em profundidade" todas as doenças que o assolam.

IN "FLASH"
Por Ana Cristina Esteveira
23/04/17

.

Sem comentários: