10/02/2020

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Pirata informático português em grupo que expõe rede internacional de pedofilia

Cyberteam publicou pelo menos 100 nomes, moradas e fotografias dos alegados pedófilos nas redes sociais.

Um grupo de piratas informáticos - Cyberteam -, onde se inclui pelo menos um português, expôs este domingo, nas redes sociais, uma rede internacional de pornografia infantil e pedofilia, publicando pelo menos 100 nomes e moradas dos alegados pedófilos, assim como fotografias.
.
Ao CM, os piratas informáticos explicaram que muitos ‘sites’ faziam-se passar por "agências de modelos para adolescentes, conseguindo assim fotografias e vídeos de crianças na praia, a dormir".

A operação, intitulada ‘#OPPedoGate’ e levada a cabo pelo português ‘Zambrius’ e pelo brasileiro ‘Spy_Unkn0wn’, começou a 27 de janeiro. "Notificámos a polícia de algumas localidades, assim como organizações contra a pedofilia, mas sem resposta", denunciaram ao CM, acrescentando que o trabalho continuará "nas próximas semanas".

Os dois piratas são os autores de vários ataques informáticos, incluindo à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol no mês passado, que entretanto apresentou queixa na Polícia Judiciária.

* Será que lemos bem, a polícia não reagiu? A polícia ignorou o trabalho denunciador de hackers sobre redes de pedofilia?

.

Sem comentários: