29/01/2020

.
HOJE  NO 
"A BOLA"
Surto do coronavírus obriga ao 
adiamento dos Mundiais de pista coberta

A federação internacional de atletismo anunciou esta quarta-feira o adiamento dos Campeonatos do Mundo de pista coberta, agendados para março, em Nanjing, China, na sequência do novo surto do coronavírus.
.
«A nossa equipa médica, que está em contacto com a Organização de Saúde Mundial, alertou-nos que o coronavírus está a alastrar-se a um nível preocupante, tanto na China como no resto do mundo, pelo que ninguém deverá sujeitar-se a um possível contágio», explicou a World Athletics.

«É lamentável que tenhamos de concordar com os organizadores dos Campeonatos Mundiais de atletismo em adiar o evento para março de 2021», pode ler-se em comunicado divulgado pelo organismo.

A federação optou por «não cancelar os campeonatos a pensar na vontade dos atletas», que inicialmente iriam disputar a prova entre os dias 13 e 15 de março, em Nanjing, pelo que agora terão de esperar para que a federação chegue a acordo sobre uma nova data. O organismo admite que gostaria de manter o local em Nanjing, «dado o planeamento e preparação colocados neste evento».

* A situação é grave, da China exporta virus e ditaduras empresariais com frequência.

.

Sem comentários: