19/01/2020

.
AD Junior

Racismo Estrutural



Quando pretendeu ser um blogueiro de viagens, AD Junior se deparou com um forte racismo estrutural. 
De forma clara, ele apresenta uma linha do tempo com os elementos da própria legislação brasileira que constituíram essa estrutura que até hoje impede que negros cheguem a um lugar que todos os brancos têm o privilégio de ocupar. 
Formado no Instituto SAE (School of Audio Engineering) em Cross Media Production and Publishing e Literatura Inglesa Conversação e Cultura pela Universidade da Califórnia - UC Irvine, Ad Junior é gerente de marketing online, influenciador digital e ativista. 
Casado há dez anos, mora em Hamburgo, na Alemanha e dá palestras, além de prestar consultoria para empresas no Brasil e na Europa sobre questões relacionadas ao racismo estrutural. 
Ad criou uma plataforma de educação voltada ao público afro-brasileiro e tem o sonho de fazê-la chegar a todos os lugares, desde alunos até professores e pessoas que queiram aprender sobre a luta antirracista. 
Ama estudar e pesquisar questões ligadas à Sociologia, à Antropologia e à Ciência no Combate ao Racismo Estrutural, assim como dividir e adquirir conhecimentos com as pessoas.

.

Sem comentários: