09/05/2019

.

Para cozer os miolos/106

ARUN BAJAJ



À primeira vista, as obras do indiano Arun Bajaj se assemelham a pinturas. Mas, na verdade, se trata de um tipo intricado de arte, feito a partir de agulha e linha. 
Bajaj é conhecido como 'homem-agulha'. "Quando as pessoas vêem estas fotos pela primeira vez, não acreditam em mim. Dizem que não é possível. Mas ficam maravilhadas depois", diz. Bajaj usa sua máquina de costura para realizar retratos. "Amo minha máquina de costura; ela é como Deus para mim". 
Segundo o artista, "faço isto há anos. A minha devoção possibilitou-me chegar até aqui". "Algumas pessoas pensaram que estava a desperdiçar o meu tempo, mas agora amam a minha arte". "Elas dizem que fiz com que meu país tivesse orgulho de mim", conclui. (BBC NEWS BRASIL)

.

Sem comentários: