27/12/2019

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Homem detido no Montijo 
por matar cão da ex-namorada

A PSP foi chamada à casa da ex-namorada do detido e encontrou um "cenário macabro". O cão foi morto, esfolado e esquartejado, indicou a polícia.

Um homem de 38 anos foi detido, no domingo no Montijo, por matar com violência o cão da sua ex-namorada. Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PSP adianta que os agentes foram chamados a casa da ex-namorada do detido pelas 19:00, tendo encontrado um "cenário macabro", no qual o cão havia sido morto, esfolado e esquartejado.
.
Perante esta situação, a PSP refere que o homem "foi de imediato detido" e procedeu-se à recolha e registo de provas.

A polícia apurou que o homem "terá sido motivado pela vontade de mostrar à sua ex-namorada o ressentimento que sente pelo final da relação". "

Depois de detido, foi presente "à autoridade judiciária" e vai aguardar o desenvolvimento do processo criminal em liberdade. "Foi-lhe imposta a medida de coação de termo de identidade e residência", indica a PSP.

Uma vez que o detido era visado em outros processos-crime por violência doméstica contra a sua ex-namorada, a PSP promoveu "de imediato" a reavaliação do nível de risco, de forma a que possa ser ponderada a necessidade de serem disponibilizadas à mulher medidas de segurança adicionais.

* Um selvagem que mata um cão deste modo também mata outra pessoa, continua a gozar de liberdade como um cidadão normal, o termo de identidade e residência protege alguém deste assassino?

.

Sem comentários: