03/12/2019

.
HOJE NO 
"O JORNAL ECONÓMICO"
João Almeida critica “cedência” política ao “triste espectáculo” de Greta Thunberg

O deputado e candidato a presidente do CDS-PP diz que “é preciso fazer política a sério” porque “um ícone e meia dúzia de palavras de ordem” não resolvem os problemas que os movem. “A cedência de muitos políticos a esse triste espetáculo mostra a superficialidade dos tempos que vivemos”, indica.

O deputado e candidato a presidente do CDS-PP, João Almeida, lamentou esta terça-feira o “circo” montando à volta da chegada da jovem ativista sueca Greta Thunberg a Portugal. O democrata-cristão diz que “é preciso fazer política a sério” porque “um ícone e meia dúzia de palavras de ordem” não resolvem os problemas que os movem.
.
“O circo montado à volta de Greta [Thunberg] e a cedência de muitos políticos a esse triste espetáculo mostra a superficialidade dos tempos que vivemos. Um ícone, meia dúzia de palavras de ordem, e tudo fica mais ou menos na mesma. É preciso fazer política a sério”, escreveu João Almeida, numa mensagem publicada nas redes sociais.

Greta Thunberg desembarcou esta manhã na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, depois de ter atravessado o Oceano Atlântico a bordo de um catamarã, para participar na cimeira do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que se realiza em Madrid.

À chegada, Greta Thunberg foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o presidente da comissão parlamentar de Ambiente, o deputado bloquista José Maria Cardoso, bem como outros deputados e jovens ativistas portugueses. Entre os deputados que vieram receber André Silva, porta-voz do PAN, Hugo Carvalho, do PSD, Maria Manuel Rola, do Bloco de Esquerda, e Mariana Silva, do PEV.

Já o Presidente da República anunciou que não iria cumprimentar Greta Thunberg por considerar que poderia “ser considerado aproveitamento político”. “Pensei duas vezes, estar a misturar podia ser considerado um aproveitamento político por mim de uma realidade mais ampla e mais vasta e acho que não tenho esse direito”, afirmou o chefe de Estado.

Greta Thunberg é uma das vozes mais conhecidas atualmente na defesa do ambiente e das greves climáticas.

* Muito engraçado o sr. deputado candidato a  presidente  dum partido que presumivelmente a dona Assunção internou nos cuidados paliativos. A miúda Greta Thunberg já fez mais pelo planeta que o sr. João Almeida fez pela rua onde mora. A miúda é notícia em todo o mundo por boas razões, o sr. João Almeida é registo informativo em alguns meios nacionais quase sempre por penúria de razões.

.

Sem comentários: