15/12/2019




37-FUTURANDO
Sobrevivência no espaço




01:11 A sobrevivência humana no espaço requer, mais do que preparo psíquico, todo um aparato técnico que vai muito além do traje específico amplamente divulgado pelo cinema – e pelas agências espaciais de modo geral. Os detalhes você vai ver na edição desta semana do Futurando. Mas um já é possível adiantar: os astronautas usam fraldas enquanto trabalham do lado de fora da estação. Curioso, não é?

07:34
Quem não se lembra do famoso programa Apollo, que quase meio século atrás levou o homem à lua? A pergunta atualmente é por que ninguém mais retornou ao astro. O Futurando preparou uma lista com uma série de fatores que explicam o que freia as pesquisas em solo lunar.


14:38
Vamos falar também de comportamento político. Não é todo mundo que estampa nas redes sociais as próprias convicções partidárias. Mas já dá para dizer em que você vai votar analisando, por exemplo, as marcas que você gosta. Foi o que revelou uma pesquisa feita pela Universidade de Mannheim, na Alemanha. Mais de um bilhão de perfis no Twitter foram analisados.


18:09 O Futurando traz ainda uma reportagem que revela quando o miado de um gato é por causa da fome e quando, na verdade, o animal indica que quer passear. Cálculos matemáticos relacionados à frequência do som fornecem esse tipo de informação.
 
24:05
A relação homem-cachorro, antiga e intensa, vai estar entre os temas do programa. A divisão dos papeis é clara: com um bom treinamento, o cachorro escuta o sono sem pestanejar. Mas como é exatamente a audição desses bichos? Para saber, não perca o Futurando!



FONTE: DW Brasil 
 

.

Sem comentários: