16/06/2019

.

.
11-FUTURANDO
Amamentação pode evitar o câncer

01:03 Logo após o nascimento, por instinto o bebê busca pelo peito da mãe. O aconselhável é que a amamentação seja já na primeira hora porque estimula hormônios importantes. Por exemplo, os responsáveis por fazer com que a mãe produza leite. Além do mais, a amamentação em si faz bem para os dois lados. Para o recém-nascido e para a mãe, como você confere na edição desta semana do Futurando. 

06:40 Você já se perguntou por que algumas crianças são a cara do pai e outras a cara da mãe? E outras ainda não se parecem com ninguém da família? Tem também casos em que filhos são muito diferentes dos próprios pais. São perguntas e constatações que a ciência tenta investigar há muito tempo e que também vamos discutir.
.
09:15 Vamos exibir uma rerportagem sobre um projeto feito com o objetivo de retirar resíduos plásticos do mar. O "The Ocean Cleanup" é encabeçado por um jovem de 24 anos. Boyan Slat acredita que uma solução possível é criar barreiras flutuantes onde o material fique depositado. A região escolhida para instalar o coletor fica na costa do Oceano Pacífico, nos Estados Unidos. 
.
13:52 No Caribe, o problema são algas marrons que estão cobrindo parte da costa e provocando mau cheiro. O medo é de que os turistas se afastem por causa disso. Mas já existem ideias para conter essa vegetação marinha e utilizá-la de uma forma bem interessante. Os detalhes estão no Futurando. 


FONTE: DW Brasil

.

Sem comentários: