09/06/2019

.

.
10-FUTURANDO
Massas feitas à base de ervilha



01:05 Quem gosta muito de macarrão não pode perder o Futurando desta semana. Vamos mostrar que já existem inúmeras versões da massa, incluindo algumas a base de leguminosas como o grão-de-bico, lentilha vermelha ou até ervilhas. Você vai saber quais as vantagens de cada tipo. O que dá para adiantar é que são muitas e o ponto do cozimento é um fator importante.

07:52 Por falar em lentilha, as lentilhas d'água são consideradas uma praga, principalmente nos lagos. Elas se espalham rápido e tomam conta de toda a superfície. Mas são saudáveis porque contêm uma grande quantidade de proteína e aminoácidos, substâncias importantes para a nossa saúde. 

13:49 Vamos falar também sobre a produção de algas em estufas. É um negócio que está avançando e promete oferecer ao mercado um substituto da proteína da carne. Algas como a Chlorella têm mais da metade da sua composição de proteína. Seria uma forma de oferecer ao consumidor o mesmo nutriente, porém, de outra fonte, que geraria menos impacto ambiental.

19:54 O Futurando discute ainda o desperdício de alimento na África do Sul. A estimativa da ONG WWF é que o país jogue no lixo 10 milhões de toneladas de comida por ano. Uma iniciativa está tentando integrar agricultores, comunidades e até grandes varejistas para evitar que um terço da comida produzida seja desperdiçado. 


FONTE: DW Brasil

.

Sem comentários: