27/04/2019


.

32-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA5-RIO EVROS-GRÉCIA
A crise migratória para a Europa


* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, dois jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.
.
A crise migratória tem preocupado a Europa e a Grécia é um dos pontos de entrada de milhares de refugiados e migrantes que tentam entrar no Velho Continente.
.
Os jornalistas Fay Doulgari e Bryan Carter percorreram o rio Evros, que estabelece a fronteira entre a Turquia e a Grécia.
À medida que percorrem a região compreendem, rapidamente, que a migração é uma questão sensível. Este é um dos principais pontos de entrada na Europa, para os refugiados. Para reduzir o número de travessias, o Governo grego construiu, em 2012, uma cerca de 10 quilómetros na única parte da fronteira entre a Grécia e a Turquia que não está dividida pelo rio Evros. Isso não impediu que algumas pessoas tentassem atravessar.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

Sem comentários: