08/03/2019

.

HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Reclusos da cadeia de Vale de Judeus filmam-se em combate ilegal de boxe 

Combate realizou-se na sala de convívio de reclusos, no pavilhão C.

Dois reclusos da cadeia de Vale de Judeus, uma das prisões mais problemáticas do país, foram filmados nesta quinta-feira a realizar um combate ilegal de boxe no interior da cadeia. O Correio da Manhã teve acesso à filmagem, com cerca de 3 minutos, e que foi colocada no perfil de um dos intervenientes no combate. 
 .
Ao que o nosso jornal apurou, o combate realizou-se na sala de convívio de reclusos, no pavilhão C de Vale de Judeus. A Direção-Geral dos Serviços Prisionais proíbe a realização de lutas dentro dos estabelecimentos prisionais, e impede igualmente a posse e uso de luvas de boxe por parte dos reclusos.

Recorde-se que no início de fevereiro, o CM divulgou em primeira mão uma outra filmagem, desta feita na cadeia de Paços de Ferreira, na qual reclusos captaram uma festa de aniversário, que foi mesmo transmitida em direto para o perfil de Facebook de um dos presos. Fernanda Barbosa, na altura diretora do estabelecimento prisional, acabou por demitir-se em sequência da polémica.

Contactada pelo CM, a Direção-Geral dos Serviços Prisionais confirmou que "a utilização de luvas de boxe, assim como de telemóveis constitui ilícito disciplinar. Está por isso a decorrer um processo de inquérito e os reclusos que sejam identificados serão objeto da competente sanção disciplinar".

* Portuguese Prison Shopping Center.
Não há palavras para tanta balda.

.

Sem comentários: