12/01/2019

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Póvoa de Lanhoso dá cheques 
a bebés nascidos em 2018

Famílias que contribuem para o aumento da natalidade recebem incentivo da autarquia.

A Câmara da Póvoa de Lanhoso entrega este sábado 62 cheques, num valor global de 31 750 euros, para premiar o nascimento de outros tantos bebés, no segundo semestre do ano passado. 
 .

Em comunicado, o município acrescenta que, em meados de 2018, já tinham sido atribuídos 49 incentivos à natalidade, num total de 26 250 euros. 

Desta forma, 58 mil euros do orçamento do município da Póvoa de Lanhoso foram atribuídos em ‘prendas’ para 111 bebés nascidos. Os incentivos têm obrigatoriamente de ser despendidos em estabelecimentos do comércio local do concelho, em artigos, bens e serviços para os bebés. 

O apoio concedido pelo município é monetário, sendo de 500 euros para o primeiro e segundo filhos, de 750 euros para o terceiro e de mil para o quarto e seguintes. Nos últimos cinco anos, o valor total atribuído pela Câmara da Póvoa de Lanhoso em ‘cheques-bebé’ ronda já os 300 mil euros. 

"Com esta medida, a câmara apoia diretamente as famílias povoenses, independentemente da sua situação socioeconómica, e indiretamente os comerciantes instalados no concelho", refere o comunicado do município. 

Já no ano passado, a Póvoa de Lanhoso renovou, pelo nono ano consecutivo, a distinção de ‘Autarquia Mais Familiarmente Responsável’, um reconhecimento pela implementação de medidas transversais ‘amigas’ das famílias. 

A cerimónia de entrega das ‘prendas’ aos pais dos 62 bebés nascidos nos últimos seis meses de 2018, no concelho da Póvoa de Lanhoso, foi realizada hoje, a partir das 10h00, no Theatro Clube.

* Boa atitude da autarquia

.

Sem comentários: