28/06/2018

RAQUEL GODINHO

.




Trump e um sem-fim de
"tweets" para os mercados

Donald Trump é um utilizador frequente do Twitter. A rede social tem sido, aliás, o meio escolhido pelo Presidente dos EUA para anunciar importantes decisões.

E também para simplesmente fazer comentários. O que acontece é que as suas decisões acabam por ter impacto nos mercados, justificando subidas ou descidas dos activos. Mas, revela a Bloomberg, os investidores parecem estar a levar menos a sério estes "tweets".

A agência relacionou os comentários de Trump sobre empresas com o desempenho das acções. O mais recente foi o da Harley-Davidson que anunciou que, devido à guerra comercial, iria transferir parte da produção para fora dos EUA. Uma decisão que mereceu a crítica de Trump na rede social. Depois do "tweet", as acções caíram 2%, mas rapidamente anularam as quedas.

E outras empresas que antes foram "atacadas" por Trump, como a Boeing, a Lockheed Martin, a General Motors e a Rexnord, ainda que no dia tenham recuado em bolsa, um ano depois do "tweet" acumularam um desempenho positivo que chegou até a superar o do S&P500. Os especialistas ouvidos pela agência dizem que é a falta de consequências que está a justificar esta evolução. É caso para dizer "cão que ladra não morde"?

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
27/06/18

.

Sem comentários: