23/11/2018

.
HOJE NO 
"DESTAK"
Mergulhadores enfrentam "dos
 piores pesadelos" da atividade

Os mergulhadores envolvidos nas ações subaquáticas na pedreira atingida por deslizamento de terras e colapso de uma estrada, em Borba, enfrentam um trabalho "muito difícil" e "dos piores pesadelos" da atividade, disse hoje à Lusa o coordenador Simão Velez. 
 .
Os operacionais que tiverem de mergulhar no plano de água da pedreira "enfrentarão, realmente, dos piores pesadelos que podemos ter na atividade de mergulho", afirmou à agência Lusa Simão Velez, coordenador da Unidade de Salvamento Aquático do Distrito de Portalegre, que participa nas operações no local.

Segundo o coordenador, desde terça-feira, a unidade, que é composta por 24 operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito de Portalegre, entre mergulhadores, condutores de embarcação e guias de mergulho, tem mobilizado uma equipa de cinco ou seis mergulhadores por dia para participar nas operações.

* Apesar da notícia não identificar o pesadelo nós propomos-lhe este: #A irresponsabilidade de autoridades nacionais e locais no que respeita à segurança das populações#. Os mergulhadores correm riscos de vida devido ao desleixo das entidades responsáveis que agora se estão a preparar para culpabilizar a grua.

.

Sem comentários: