14/09/2018

.
HOJE NO 
"DESTAK"
Concorrência acusa cinco empresas 
por cartel na manutenção ferroviária

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou cinco empresas, administradores e diretores por cartel em concursos públicos de manutenção ferroviária lançados em 2014 e 2015, adiantou a entidade. 
 .
CARTÉIS, VÊM DO TEMPO DO CARVÃO
Em comunicado, a AdC referiu que "adotou uma nota de ilicitude (comunicação de acusações) contra cinco empresas de manutenção ferroviária dos grupos Mota-Engil, Comsa, Somague, Teixeira Duarte e Vossloh por constituírem um cartel em concursos públicos lançados pela Infraestruturas de Portugal, em 2014 e 2015".

Em causa estão alegadas irregularidades praticadas pelas sociedades Fergrupo - Construções e Técnicas Ferroviárias, S.A., Futrifer - Indústrias Ferroviárias, S.A., Mota-Engil - Engenharia e Construção, S.A., Neopul - Sociedade de Estudos e Construções, S.A. e Somafel - Engenharia e Obras Ferroviárias, S.A, juntamente com seis titulares de órgãos de administração e direção.

* Em primeiro lugar não é novidade, depois é preciso prestar atenção às relações íntimas entre algumas das empresas e ex-líderes partidários, é cá um melindre que dá para arquivar processos.

.

Sem comentários: