11/05/2018

.
HOJE NO
"RECORD"
Condutor belga apanhado por radar a... 696 km/h

Os livros de recordes do Guinness apontam o Koenigsegg Agera RS, de 2017, como o carro mais veloz do Mundo, pelos seus 447.19 km/h de velocidade máxima, mas ao que parece, pelo menos segundo um radar da polícia, há um Opel Astra à solta capaz de pulverizar esse recorde, ao chegar aos... 696 km/h! É isso que surge precisamente numa multa que foi passada ao condutor deste veículo, natural de uma cidade da zona norte da Bélgica, que naturalmente não podia acreditar naquilo que estava a ver.
.

De acordo com o documento oficial da polícia, o Opel Astra em causa foi detetado numa estrada na cidade de Quiévrain a quase 700 km/h, sendo que a correção feita, com base na margem de erro, passou a velocidade oficial para os... 654,24 km/h. Uma descida de irrisória, especialmente tendo em conta que na zona em causa a velocidade máxima é de 50 km/h.

Desconhece-se o que irá fazer a polícia em relação a esta multa incrível, que naturalmente não passa de um grande erro por parte do radar em causa, até porque o automóvel em causa poderá atingir no máximo os 250 km/h...

* Erro veloz.

.

Sem comentários: