24/04/2018

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Jorge Mendes 
dá casa a família e ambulância

Empresário de Cristiano Ronaldo ajuda com mais de 200 mil euros vítimas dos fogos.

O empresário FIFA Jorge Mendes coloca esta quarta-feira a primeira pedra na casa que vai construir para uma família com três filhos menores que ficou desalojada nos incêndios de outubro, em Treixedo, Santa Comba Dão.
.
Antes disso, e na cerimónia oficial de comemoração do dia 25 de Abril, o agente de Cristiano Ronaldo vai também entregar as chaves de uma ambulância topo de gama que também ofereceu à corporação de bombeiros daquele concelho do distrito de Viseu. Com estes dois gestos solidários, Jorge Mendes vai assim ajudar com mais de 200 mil euros as vítimas dos incêndios.

Na semana dos fogos de 15 de outubro, Jorge Mendes, empresário de jogadores de futebol, soube pelo CM do caso de um jovem casal com três filhos menores que teve que fugir do fogo à pressa e ficou sem nada.

Dias depois foi conhecer a família com a mulher e os filhos e prometeu-lhes uma casa. Mais tarde adquiriu um terreno que ardeu e esta quarta-feira vai lançar a primeira obra de uma casa que terá quatro quartos, além de cozinha e salas.

"Estou feliz porque sei que estou a ajudar uma família que necessita de ajuda. Perderam tudo o que tinham na tragédia dos fogos", diz Jorge Mendes, que ficou "sem palavras" quando foi ver a destruição provocada pelas chamas e tomou contacto com o sofrimento das pessoas: "Não podia ficar parado", reconhece.

As obras começam amanhã. A casa deverá ficar pronta a ser habitada em meados do verão. "Não sei como vou agradecer a este senhor que está a fazer tanto pela minha família", disse ontem ao CM Raquel Silva, mãe de três filhos menores. Leonel Gouveia, presidente da Câmara de Santa Comba Dão, louva a atitude de Jorge Mendes. "Deve ser exemplo de uma pessoa que faz questão de ajudar os mais necessitados", refere o autarca.

PORMENORES
Ambulância
Jorge Mendes ofereceu a ambulância quando soube que a corporação de Santa Comba Dão estava sem veículos para transportar os doentes e sinistrados. As viaturas estavam avariadas e aguardavam visto da Proteção Civil para serem arranjadas.

Burocracia
A Câmara Municipal de Santa Comba Dão tratou de todo o processo burocrático relacionado com a construção da habitação para a família desfavorecida e também na aquisição da viatura que foi transformada numa ambulância apetrechada com equipamento de topo.

* Um belo gesto, não nos lembramos de gestos semelhantes da parte de direcções partidárias, banqueiros, organizações patronais e outras riquezas individuais.

.

Sem comentários: