14/12/2017

.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Já é possível combinar bilhetes de Alfa e Intercidades com urbanos no site da CP

A CP passou a disponibilizar a compra do bilhete para o comboio urbano em complemento à compra de uma viagem de longo curso na sua página na internet. Actualmente, se precisar de uma etapa urbana na sua viagem, tem de comprar o bilhete na estação.

A CP já permite a compra de bilhetes de comboio de longo curso até ao destino final, mesmo que a viagem envolva transbordo para composições do serviço urbano. 
 .

Até ao início deste mês, se quisesse viajar de comboio entre, por exemplo, Lisboa e Valongo, podia comprar na internet ou na aplicação da empresa o bilhete de longo curso até ao Porto, mas teria de comprar na estação a etapa em comboio urbano ou regional, porque não era possível adquirir online essa última parte da viagem.

Com a alteração que a CP anunciou esta quinta-feira, em e-mail enviado aos seus clientes, passa a ser possível comprar de uma só vez toda a viagem na bilheteira online e na aplicação para telemóvel.

Neste momento, ao fazer a compra de uma viagem para um destino que não seja directamente servido ou pelo Alfa Pendular ou Intercidades, e que seja servido pelos comboios urbanos do Porto e de Coimbra, já é possível adquirir o bilhete para o serviço urbano, surgindo não só a indicação do serviço em causa (através da letra U) como também o número do comboio.

Apesar de a comunicação da CP não referir esse facto, na bilheteira online da empresa também é possível comprar bilhetes de longo curso combinados com bilhetes de comboios regionais e inter-regionais. Por exemplo, se viajar entre Barcelos e Lisboa, pode comprar todo o bilhete exclusivamente na internet, tendo apenas de fazer transbordo no Porto (Campanhã).

A CP apenas disponibiliza a compra dos bilhetes de comboios urbanos e regionais em complemento aos bilhetes de longo curso. Não é possível comprar na internet bilhetes apenas para o serviço urbano ou regional.

* Uma notícia boa que peca por tardia, por a tecnologia existir há muito, só faltava fazer o programa.

.

Sem comentários: