29/10/2017

.
ESTA SEMANA 
NO "SOL"
Carta convida cidadãos europeus sem recursos a abandonar o Reino Unido

O Ministério do Interior do Reino Unido fez um convite, por carta, a todos os cidadão da União Europeia (UE) que não tenham recurso para abandonarem o país e evitarem cair na “indigência”.
 .
Segundo revela o The Observer, a carta foi recebida por um cidadão romeno, no qual o governo recomenda que este considere a possibilidade de mudar para outro país da EU. O cidadão tinha solicitado habitação com urgência para poder beneficiar de liberdade condicional, mas o centro de dentenção onde está neste momento, recusou o pedido.

“Você poderá evitar cair na indigência se voltar à Roménia ou a outro Estado-membro da UE, onde poderá desfrutar do acesso a todos os direitos da Convenção Europeia de Direitos Humanos, sem interferência”, pode ler-se na carta.

Segundo o mesmo jornal, o Reino Unido já deportou 5.301 cidadão de estados-memebro da UE e a diretora da organização de aconselhamento jurídico Bail for Immigration Detainees, criticou a atuação dos funcionários britânicos, visto que o Reino Unido ainda não saiu da UE.

* Contem-nos uma história em que o governo britânico é solidário com algum cidadão estrangeiro que verdadeiramente precise de ajuda.

.

Sem comentários: