21/09/2017

.

HOJE NO 
"RECORD"
Cristiano Ronaldo é o atleta com mais
.aptidão física no mundo do desporto

Cristiano Ronaldo foi considerado, esta quinta-feira, o atleta com mais aptidão física para a prática desportiva, pela Sports Illustrated. A revista norte-americana elaborou dois rankings (um masculino e outro feminio) de 50 desportistas com o intuito de encontrar aqueles que estão mais bem preparados para a prática das suas modalidades e o português bateu a concorrência, no setor masculino.
 .
A lista foi elaborada por um painel de preparadores físicos e especialistas em performances e os critérios passaram "pelo desempenho dos atletas nos últimos 12 meses, pelas exigências e riscos dos seus respetivos desportos, pelos regimes de treino, pela longevidade e pelas características físicas" como, por exemplo, a velocidade, força e agilidade.

O futebolista do Real Madrid é reconhecido, na publicação, "pelo seu físico perfeito, cujas imagens de marca dos abdominais e dos músculos são produto da obsessão do jogador com a sua forma física". São ainda referidos os "sprints e os treinos específicos do futebol, bem como o levantamento de pesos e os exercícios de resistência". Cristiano Ronaldo treina "todos os aspetos de condição física e mental", conclui a revista.

Ainda no top 10 do ranking masculino, por ordem, surgem os nomes de LeBron James (basquetebol), Roger Federer (ténis), Mat Fraser (CrossFit), James Harrison e Odell Beckham Jr. (futebol americano), Russell Westbrook (basquetebol), Wayde Van Niekerk (atletismo/200 e 400 metros), Conor McGregor (MMA) e Jordan Burroughs (luta greco-romana).

N'Golo Kanté é, além do internacional português, o único futebolista presente na lista, aparecendo na 48.ª posição.

Já do lado feminino, a ginasta Simone Biles bateu a concorrência da atleta de 100, 200 e 400 metros, Allyson Felix, e da nadadora Katie Ledecky.

* A aptidão física de CR7 deve-se a trabalho e competência, imbatível.

.

Sem comentários: