domingo, 30 de abril de 2017

.
EM ABRIL NA 
"EXAME INFORMÁTICA"

China e Europa querem construir
 “vila” na Lua

As agências espaciais da China e da Europa estão a planear construir uma vila na superfície lunar que pode servir de base para outras missões espaciais, como pólo turístico e como centro para minerar recursos.

Uma base lunar pode estar no futuro mais próximo da Humanidade. 
.
 .
OLHOS POSTOS NA LUA
Representantes das agências espaciais da China e da Europa confirmaram que ambas as organizações estão a trabalhar no sentido de desenvolver uma base avançada que sirva de entreposto para o lançamento de outras missões ou mesmo para centro de turismo espacial.


«O espaço mudou desde a corrida espacial dos anos 1960», explica Pal Hvistendahl, da ESA. Os responsáveis de ambas as agências dizem que a cooperação internacional é vital para uma exploração espacial pacífica, noticia a ZDNet.

Recorde-se que a China entrou na corrida espacial mais tarde, mas tornou-se o terceiro país a enviar humanos para o espaço, em 2003. Agora, o país está a cooperar com a NASA, com a Europa, a Índia e os EUA para enviar veículos espaciais para exploração de Marte.

A Admininstração Trump também já aflorou o tema do espaço e falou sobre planos para visitar a Lua e Marte, mas não comentou sobre eventuais parcerias com a China ou a Europa.

* Ao concretizar-se este projecto o primeiro presidente da Junta de Freguesia de "Vila Lua" será o português António Mexia.

.

Sem comentários: