27/11/2016

.
ESTA SEMANA NO 
  "DINHEIRO VIVO"
Pearltect: 
Esta pulseira quer acabar com 
os raptos e violações de mulheres

Pealtect já está em pré-venda na internet e começará a ser comercializada durante o primeiro trimestre de 2017

Uma em cada 20 mulheres já foram vítimas de rapto na Europa. Para dar mais confiança e evitar estas situações, será lançada no início do próximo ano a Pearltect, uma pulseira que emite um cheiro nocivo ao atacante e que o afasta de uma potencial vítima.  
 .

25 de novembro, é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres Esta pulseira é ativada através de dois mecanismos. 

Primeiro, carrega-se num botão e, depois, puxa-se a Pearltect. Roel van der Kamp, fundador desta startup, explica que esta função dupla foi introduzida para evitar que a pulseira fosse acionada sem querer.

A Pealtect já está em pré-venda na internet e começará a ser comercializada durante o primeiro trimestre de 2017. O fundador desta startup não indicou qual foi o montante investido neste projeto, mas referiu que apostou nas suas poupanças e em algumas parcerias com organizações não-governamentais durante a fase de desenvolvimento. Sedeada na Holanda, esta startup conta com uma equipa de quatro pessoas. 
.
Carlijn Bettink, Roel van der Kamp, Heleen Bouma e Iris Edelsmid são os membros da equipa da Pearltect. Fotografia: DR
A startup holandesa ganhou acesso, na quinta-feira, à final do concurso Get in the Grid, que percorre dezenas de cidades de todo o mundo à procura dos melhores projetos. A final está agendada para maio de 2017 em Singapura. A Pearltect participou numa sessão de demonstração realizada na cimeira das pequenas e médias empresas (SME Assembly), organizada pela Comissão Europeia e que está a decorrer em Bratislava, Eslováquia. 

* Maravilhosa tecnologia quando aplicada ao bem.

.

Sem comentários: