21/10/2016

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Campanha de 3ME promove Monção
 e Melgaço como origem do Alvarinho
. durante seis anos

Os municípios de Monção e Melgaço vão ser promovidos, a partir da próxima semana, como origem do Alvarinho português numa campanha orçada em três milhões de euros durante seis anos, anunciou hoje o presidente da Comissão dos Vinhos Verdes. "Este ano a campanha será feita só no mercado nacional com um orçamento de 100 mil euros mas durante os próximos seis anos vamos investir três milhões de euros nesta promoção. 

Nos dois primeiros anos apostaremos no mercado português e depois em mercados de exportação, selecionados", afirmou à Lusa o presidente Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Manuel Pinheiro. 

Aquele responsável, que falava à agência Lusa à margem da apresentação da campanha "Monção e Melgaço. A origem do Alvarinho", explicou que "os mercados dos Estados Unidos da América e da Alemanha são muitos importantes" nesta estratégia por "já existirem alguns vinhos desta região e onde passarão a existir mais". 

* O "Alvarinho" é um néctar, o espumante sublime. O nosso "Cozido à Portuguesa" casado com  Alvarinho é uma boda de sucesso.

.

Sem comentários: